Check List de Organização e Limpeza Doméstica
São tantas as atividades que temos que desempenhar no dia a dia doméstico que às vezes nos sentimos perdidas, não é mesmo?
Pensando nisso, montei este Check List para te auxiliar na execução de suas tarefas para que nada seja esquecido.
Claro que cada casa é uma realidade e uma necessidade diferente. Por isso, fique à vontade para adaptar esta planilha naquilo que você precisa.
Como funciona esta planilha:
- De acordo com cada atividade descrita nos ambientes, você irá marcar um "x" no dia da semana em que aquela atividade deverá ser desenvolvida. As atividades que não precisam ser feitas ao longo da semana (as quinzenais ou mensais), você assinala na respectiva coluna.
- Todas as pessoas envolvidas na organização da casa (empregadas, diaristas, filhos, esposo, etc) deverão ter acesso a esta planilha. Aconselho que ela fique exposta na cozinha ou na área de serviço para que todos saibam o dia de cada tarefa.
- As tarefas não estão descritas necessariamente na ordem que devem ser executadas. O ideal é que todas as atividades sejam cumpridas, sempre fazendo um ambiente de cada vez. Termina um, começa o outro.
- Uma dica: "copiar e colar" esta planilha e imprimir várias cópias. Pode ser que você depois de montar a sua e começar a praticá-la durante uma semana, necessite fazer alguns ajustes mudando o dia de algumas tarefas, mas não tem problema. O importante é você adequá-la à sua real necessidade e se disciplinar a cumprir nos dias estipulados.
Para quem nunca colocou no papel as tarefas domésticas, no começo isso pode ser um grande desafio. Mas não desista! Este é o começo para que você se disciplinar e não "empurrar com a barriga" o que deve ser feito e proporcionará mais bem estar e qualidade de vida para todos da sua casa. Vale a pena!
Agora, mãos à obra!
Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br