Dia 4
Selecione os livros que você realmente deseja manter na sua biblioteca pessoal
Vamos para a prática! Pegue papel, caneta e relacione:
1. Livros já lidos que lerei novamente;
2. Livros já lidos que NÃO lerei novamente;
3. Livros que ainda não li;
4. Livros que nem sei o que estão fazendo na minha biblioteca (o tema não é do meu interesse, por exemplo);
5. Livros que peguei emprestado e (que vergonha) tenho que devolver.
Vamos ser práticos: os livros que estão na opção 2, 4 e 5 não precisam mais ficar entulhando e acumulando pó na sua estante. Doe, venda, devolva. Aproveite os livros da opção 3 e separe para ler pelo menos 1 por mês em 2019.
Durante vários anos guardei livros por vaidade (achava lindo ver a estante cheia), por insegurança (achava que um dia poderia precisar consultar ou ler de novo) e por preguiça (não queria sentar e selecionar o que realmente precisava ficar).
Em que categoria você se encaixa no momento?
Às vezes achamos que para começar a organizar temos que tirar um dia inteiro e fazer muuuita coisa e em vários ambientes. Mas não é assim que funciona. Organize seus livros hoje, outro dia seu quarto, depois sua cozinha... até que tudo esteja nos seus devidos lugares.
Aproveite a oportunidade destes desafios diários para começar uma transformação na sua casa, na sua vida. Não adie mais o que você sabe que é CAPAZ de fazer. Não terceirize, faça você mesmo. É transformador quando vemos os resultados da organização realizada por nós mesmos.
No meu site tem um post que te ajuda a organizar os livros que ficaram: “Organizando os livros que tenho em casa”. CLIQUE AQUI AGORA e bora organizar!
DIA 2 | Livrar-se de itens de "uma vida imaginária"
DIA 3 | Escolha uma agenda para anotar seus compromissos, seja ela de papel ou digital
DIA 4 |Selecione os livros que você realmente deseja manter na sua biblioteca pessoal
Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br