fbpx
Dia 7 | 30 dias para um 2019 Organizado
Dia 7 | 30 dias para um 2019 Organizado

Dia 7

Monte um Cardápio Semanal

Com o passar dos anos, a rotina da maioria das pessoas foi se intensificando e várias coisas foram deixando de ser prioridade, e uma delas foi a alimentação.

 

Comer na rua se tornou um hábito e ter sempre uma comidinha industrializada em casa facilitou o ritual de comer. Temos desembrulhado mais e descascado de menos.

 

Diante deste quadro, nossa saúde em geral piorou bastante e a obesidade nunca foi tão alta em todo mundo. Pensando nisso, quando você monta um cardápio semanal, vários benefícios começam a fazer parte da sua rotina, e irei mostrar pra vocês:

 

Economia: você só compra o que vai precisar consumir durante a semana e consequentemente evita desperdícios. Chega de todos semana abrir a geladeira e jogar aquele tanto de coisa no lixo!

 

Ganho de tempo: sabendo o que você vai fazer, pode se programar e já deixar algo picado ou temperado para a noite só finalizar.

 

Faz escolhas mais saudáveis: como você mesmo irá preparar, terá mais cuidado com o que compra e consequentemente com o que come, já que terá o trabalho de fazer.

 

Pode preparar e congelar marmitas: quem me acompanha por aqui já deve ter visto nos stories as marmitas que faço pra mim e pra Alice. Sempre que faço um almoço, por exemplo, faço um pouco a mais de comida que dê para pelo menos eu montar umas 2 marmitas e congelar. Tem salvo no insta estes stories, é só procurar lá “Congelamento” . Congelamento é vida!

 

Te salva nos dias corridos, no dia da preguiça de cozinhar, e te “impede” de comprar algo na rua porque tem comida fresquinha e gostosa em casa.

 

Pra você que já pensou em montar um cardápio semanal mas não sabe como fazer, é só entrar lá no meu site que tem tudo explicadinho no post: “Montando um cardápio semanal” CLIQUE AQUI PARA LER.

 

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br