fbpx
Dia 5 | 30 dias para um 2019 Organizado
Dia 5 | 30 dias para um 2019 Organizado

Dia 5

Marque na agenda um dia da semana com você mesmo

Hoje em dia estamos cercados de muito barulho, informações, demandas, problemas... o volume do mundo está muito alto! Ah, como precisamos de momentos de pausa, de respiro em um mundo tão conturbado.

 

“Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, não significando, propriamente, estado de solidão. Pode representar o isolamento e a reclusão, voluntários ou impostos, porém não diretamente associados a sofrimento. Uma distinção foi feita entre solitude e solidão. Nesse sentido, essas duas palavras se referem, respectivamente, à alegria e à dor de estar sozinho. Solitude pode ser usada positivamente para adicionar oportunidades de meditação, concentração, introspecção ou oração individuais e alcançar um estado de paz e consolo.” (Fonte: Wikipedia)

 

Coloquei a definição de solitude para mostrar para vocês que estar só não é ruim, não significa não ter companhia, mas escolher estar sozinho por algum momento. Isso nos ajuda a digerir melhor as informações e analisar melhor nossas decisões. Sem distrações, sem pessoas para conversar, sem WhatsApp pra responder.

 

“Como é possível separar um tempo para mim?” Já contei  uma vez nos stories que toda quinta eu tenho um “vale night” Assim que o Léo chega, ele fica com a Alice e saio. Pra onde? Para onde eu quiser .

 

Pego um livro, minha agenda, algumas folhas para anotação e fui!! Escolho um lugar legal para lanchar e fico até a hora que eu quiser. Como é bom! Volto renovada! Principalmente você que é mamãe: tão bom ter um momento só nosso, né?

 

Querer estar só por um (ou alguns) momentos não quer dizer que você não gosta de companhia, mas que, por um momento, você quer ser a sua prioridade. Não há nada de mal nisso.

 

Se leve para tomar um café, um vinho, tomar um sorvete, o que seja! Se curta! Se mime! Nos doamos tanto para tantos, merecemos um momento nosso! Não importa se esse momento irá durar 30 min, 1h, 3h. O que importa é que seja O seu momento.

 

Já escolha um dia da semana e anote na agenda que você comprou depois do desafio do Dia 3. CLIQUE AQUI E LEIA O DESAFIO DO DIA 3

 

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br