fbpx
Dia 6 | 30 dias para um 2019 Organizado
Dia 6 | 30 dias para um 2019 Organizado

Dia 6

Organize seu celular

Não tem jeito, ele virou companheiro inseparável nos dias de hoje. Até quem não gosta teve que se render às facilidades que ele proporciona devido à incorporar várias ferramentas em um único aparelho.

 

Sempre digo que o problema não é a ferramenta, mas quem dela se utiliza. Se o seu celular não sai da sua mão, será que não está faltando um equilíbrio aí? Qual o limite?

 

Dentre as inúmeras possibilidades de organização digital, citarei apenas 3 que já farão uma grande diferença pra você:

 

- APAGUE OS APLICATIVOS QUE VOCÊ NÃO USA - Você viu na internet ou um amigo te contou que o aplicativo “x” vai te ajudar muito em um determinado assunto. Aí ele está lá, até fazendo aniversário no seu celular e você nunca usou ou usa só de vez em quando. Não são só as fotos que ocupam muito espaço, mas principalmente apps. Então, deixe no seu aparelho somente aquilo que for realmente indispensável. Por exemplo: se você fica no seu trabalho o tempo todo com seu e-mail aberto, pra quê então ter o app dele no celular? Apaga! E os que ficarem, organize em pastas e por assunto.

 

- FAÇA BACKUP - levante a mão o ser que nunca sofreu porque perdeu alguma coisa nesse mundo digital. Misericórdia, é terrível. Então, por favor, faça backup. Conheço uma pessoa que perdeu o primeiro ano do filho todinho porque o aparelho foi roubado e ela nunca tinha feito backup.

 

- DESATIVE AS NOTIFICAÇÕES - liberdade! Já sentiu isso? Não ficar escravo de um barulhinho que te atormenta o dia inteiro? Nenhum aplicativo do meu celular está habilitado para notificações, é uma paz!

 

- ESTIPULE PARA SI MESMO “JANELAS DE RESPOSTA” - essa dica é uma sequência da anterior. Como nada “me avisa” que tem recado/mensagem, criei 3 janelas de respostas: 1 de manhã, meio dia e final da tarde. Respondo mensagens depois das 18h raríssimas vezes. Sei que muitos que estão lendo aqui podem dizer: “você já demorou dias pra me responder!” É que a sua mensagem foi lááá pra baixo porque outras chegaram e por este motivo demorei chegar na sua. Por isso eu sempre aviso: é urgente? Então liga.

 

Não permita que um simples aparelho consuma seu tempo, sua energia e sua vida. Ele está lá pra te servir, não o contrário.

 

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br