Dia 7
Monte um Cardápio Semanal
Com o passar dos anos, a rotina da maioria das pessoas foi se intensificando e várias coisas foram deixando de ser prioridade, e uma delas foi a alimentação.
Comer na rua se tornou um hábito e ter sempre uma comidinha industrializada em casa facilitou o ritual de comer. Temos desembrulhado mais e descascado de menos.
Diante deste quadro, nossa saúde em geral piorou bastante e a obesidade nunca foi tão alta em todo mundo. Pensando nisso, quando você monta um cardápio semanal, vários benefícios começam a fazer parte da sua rotina, e irei mostrar pra vocês:
Economia: você só compra o que vai precisar consumir durante a semana e consequentemente evita desperdícios. Chega de todos semana abrir a geladeira e jogar aquele tanto de coisa no lixo!
Ganho de tempo: sabendo o que você vai fazer, pode se programar e já deixar algo picado ou temperado para a noite só finalizar.
Faz escolhas mais saudáveis: como você mesmo irá preparar, terá mais cuidado com o que compra e consequentemente com o que come, já que terá o trabalho de fazer.
Pode preparar e congelar marmitas: quem me acompanha por aqui já deve ter visto nos stories as marmitas que faço pra mim e pra Alice. Sempre que faço um almoço, por exemplo, faço um pouco a mais de comida que dê para pelo menos eu montar umas 2 marmitas e congelar. Tem salvo no insta estes stories, é só procurar lá “Congelamento” . Congelamento é vida!
Te salva nos dias corridos, no dia da preguiça de cozinhar, e te “impede” de comprar algo na rua porque tem comida fresquinha e gostosa em casa.
Pra você que já pensou em montar um cardápio semanal mas não sabe como fazer, é só entrar lá no meu site que tem tudo explicadinho no post: “Montando um cardápio semanal” CLIQUE AQUI PARA LER.
DIA 2 | Livrar-se de itens de "uma vida imaginária"
DIA 3 | Escolha uma agenda para anotar seus compromissos, seja ela de papel ou digital
DIA 4 |Selecione os livros que você realmente deseja manter na sua biblioteca pessoal
Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente a autora do artigo através do email: contato@barbaravolnei.com.br e, uma vez autoridade, citada a fonte: barbaravolnei.com.br